sábado, 23 de outubro de 2010

1° ENCONTRO VICENTINO DE JOVENS - AMERICANA


SUCESSOOOOOOOOOOOOOO
No dia 17 de outubro aconteceu o 1º Encontro da Juventude Vicentina do Conselho Central de Americana, que teve como tema: “Um novo Caminho”.


Este dia de formação iniciou com um delicioso café da manhã, e em seguida foi realizada uma dinâmica que tinha como objetivo a interação dos jovens. Logo mais os participantes juntamente com as equipes de trabalho participaram com a comunidade da Missa, onde o Padre abençoou o encontro e mostrou a importância do trabalho vicentino.
Em seguida o confrade Ricardo Martinês do Conselho Metropolitano de São Carlos deu inicio a palestra “Caridade ou Carisma” que teve como prioridade reforçar a importância do comprometimento que todos nós vicentinos em especial aos participantes, temos que ter com a SSVP a partir do momento que ouvimos os chamado de Deus para a missão vicentina.
Ao término da palestra foi organizado círculos para reflexão da palestra.
Logo mais foi servido um delicioso almoço.
Depois os jovens dos conselhos particulares realizaram um teatro que teve como foco “visitas aos assistidos”.
Em seguida a coordenação de ECAFO deu uma prévia sobre a importância de uma visita com verdadeiro carisma vicentino.
Para finalizar o Confrade João Coxinha nos presenteou com uma emocionante palestra que tem como tema “ Jovem em evidencia” onde foi abordado tópicos como: drogas, sexualidade e principalmente a importância e valorização da família.

O objetivo do encontro foi atingido com êxito, constatamos que os participantes entenderam a proposta do encontro: Firmar o compromisso dos jovens vicentinos perante a Sociedade São Vicente de Paulo e valorização da Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário