terça-feira, 26 de abril de 2011

SSVP SÃO CARLOS NA FORMAÇÃO DE MISSIONÁRIOS



Nos dias 15,16 e 17 de abril foi realizado na cidade de Vespasiano – Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG) a Formação para Missionários de todo Brasil.
Estiveram presentes vários Estados e CMs representados, inclusive nosso Conselho Metropolitano representado pelos Confrades Emerson Alessandro Pinheiro Lopes (Coord. Das Missões do CM SC) Confrade Carlos Alessandro Brambilla , Juliano Nogueira, Fernando Fagundes e a Consocia Edina Ap. Feola de Oliveira O encontro iniciou-se no dia 15 com celebração do Assessor Espiritual do CN Padre Alexandre Nahass. No dia seguinte (16/04) pela manhã foi realizada uma reflexão em Ênfase ao Evangelho de João, cap. 8; versículos 1 a 10 – “Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.”
Em seguida foi realizada uma dinâmica em que foram feitos grupos com o propósito de apresentar um trabalho relacionado a algumas passagens bíblicas distribuídas aos grupos e com o tema “Vicentino Missionário”. Já na parte da tarde fomos chamados a “SER” Missionários, com os mesmos grupos que trabalhamos na parte da manhã fomos as Missões a tarde, visitando famílias nos arredores da Comunidade.

A noite houve uma confraternização entre todos os presentes, onde cada “Região” deveria levar um prato típico pra ser apreciado, no nosso interior (São Paulo) as únicas coisas típicas que poderíamos ter levado era Pamonha (Piracicaba) e Pinga 51 (Pirassununga) mas decidimos não levar dada mesmo. A e ouve Dança a Noite também.

No domingo (17/04) celebramos pela manhã a Santa Missa de Ramos. E recebemos a Benção do Santo Padre onde o mesmo nos enviou a ser Missionários.
"O Mais Lindo foi ver aquela diversidade de culturas, línguas, rostos, isso me fez ver o quando nossa SSVP é Grande e como não estamos Sozinhos nessa "Missão"..."



Fernando Fagundes

DEPARTAMENTO MISSIONÁRIO

SSVP - SÃO CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário