sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!


Prezados Dirigentes e
Colaboradores das Obras Unidas

É com grande alegria e esperança que acolhemos cada um de vocês neste I Encontro de Dirigentes e Funcionários das Obras Unidas.
Este encontro tem como propósito levar aos dirigentes e colaboradores das Obras Unidas da Sociedade de São Vicente de Paulo subsídios indispensáveis para uma espiritualidade conforme o carisma vivenciado pelos nossos patronos São Vicente, Santa Luisa e nossos fundadores Ozanam e companheiros, para um aprimoramento em nossas funções práticas quanto aos aspectos legais conforme a legislação atual.

* Progredindo... juntos
Somos herdeiros de um grande patrimônio, filhos e filhas de dois grandes profetas da Caridade. Esta herança comum nos enche de orgulho. Nossos laços se reforçam. Com um imenso número de membros em todos os continentes, nós, como Família Vicentina, temos um grande potencial para estabelecer uma herança em nosso tempo, como São Vicente e Santa Luisa fizeram no tempo deles.
Conta-se a história de um jovem, filho de um grande astro de baseball. Sua primeira temporada de jogo foi decepcionante.
Quando foi tomar o lugar do rebatedor, teve um falha no primeiro lançamento. Na segunda tentativa, errou de novo. O treinador pediu tempo e o juiz falou casualmente com o moço. Quando o jogo começou, o adversário lhe lançou uma bola que ele rebateu para fora do estádio.
Deste então, cada partida que jogava era um grande sucesso. Os treinadores que o tinham visto recuperar-se do fracasso de sua primeira temporada lhe perguntaram o que havia mudado seu jogo. Então ele lhes contou que o juiz lhe falou das vezes em que tinha estado atrás da base do rebatedor, no tempo de seu pai e como havia observado o jeito de jogar do pai dele. E então comentou: “Posso ver os genes dele em você. Você tem os braços de seu pai!”.
Temos os “genes” de São Vicente de Paulo e Santa Luísa de Marillac. Temos o coração e o espírito deles. A fidelidade ao legado deles nos impele a progredir juntos, para ser profetas da Caridade no mundo atual. A realidade global de hoje, por exemplo, o poder das gigantescas corporações transacionais, das fusões e dos conglomerados, exige testemunhos coletivos. Desafia-nos a ser não simplesmente profetas individuais, mas uma “família de profetas”.*

Portanto queridos irmãos e irmãs de caminhada e estimados colaboradores; a esperança que nos motiva, para esta realização é a certeza que juntos podemos fazer uma nova experiência frente nossa missão; tudo pelos preferidos de Deus, nossos irmãos empobrecidos, os quais nos foram confiados o seu bem estar material e espiritual. Sempre buscando a eles uma vida com mais dignidade e amor.

Sejam bem-vindos

Cfd Geraldo Fabri Filho
Denor – CM de São Carlos


* trecho do Livro: Caridade – Missão páginas 20 e 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário