sábado, 21 de maio de 2011

VÍDEOS - APRESENTAÇÃO EM BUSCA DO CONHECIMENTO

Queridos amigos, segue abaixo, link`s com os vídeos das apresentações culturais do Primeiro EM BUSCA DO CONHECIMENTO.



CONSELHO CENTRAL DE BATATAIS:
http://www.youtube.com/watch?v=o5Tx1gR9kPg


CONSELHO CENTRAL DE JABOTICABAL:
http://www.youtube.com/watch?v=vUzH0cPkuqs&feature=related


CONSELHO CENTRAL DE NORTE DE PIRACICABA:
http://www.youtube.com/watch?v=4UUnjoclEgA


CONSELHO CENTRAL DE JAÚ:
http://www.youtube.com/watch?v=dn7S4u84vsw


CONSELHO CENTRAL DE RIBEIRÃO PRETO:
http://www.youtube.com/watch?v=fz0o6RS8JTA


CONSELHO CENTRAL DE LIMEIRA:
http://www.youtube.com/watch?v=tjWqRdj17Pc


CONSELHO CENTRAL DE ITÁPOLIS:


http://www.youtube.com/watch?v=LkpftL-ZkII




Parabéns a todos!!!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Novidades na Comissão de Jovens do Conselho Nacional do Brasil.





Jovem do Conselho Metropolitano de São Carlos é o novo Coordenador Nacional de Jovens para a Região IV da Sociedade de São Vicente de Paulo no Brasil.

No último final de semana, sábado dia 07, durante a reunião do CNB, no Rio de Janeiro, o Confrade Daniel Campos da Silva, da cidade de Itápolis, foi apresentado como novo coordenador de Jovens da Região IV, que abrange sete Conselhos Metropolitanos dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

O presidente do Conselho Metropolitano de São Carlos, Luiz Alberto Botega esteve presente na reunião, junto com os amigos de caminhada, Rudy, presidente da Conferência Nossa Senhora das Graças de São Carlos, Ana Cláudia, presidente da Conferência Santa Terezinha e Ricardo Camargo, Departamento de Comunicação do CM para prestigiar o novo coordenador, confrade Daniel. A apresentação foi assistida, ao vivo, via skype, por alguns amigos da cidade de Itápolis.

O Confrade João Paulo também foi apresentado, como novo coordenador da região II.

O grupo que foi prestigiar Daniel pegou a estrada de volta a São Carlos, enquanto o novo coordenador ficou na sede do CNB para se focar e conhecer mais seu novo trabalho na SSVP.

Aos novos coordenadores, muita força, equilíbrio e fé na caminhada com a juventude vicentina que tanto precisa de novos horizontes a conquistar e novas metas a superar.


Parabéns Daniel e João Paulo e contem com o CM São Carlos sempre.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Papa beatificado nesta semana foi vicentino

A caridade e o amor incondicional aos Pobres foram virtudes de Papa João Paulo II, beatificado no último domingo (1º), que não tiveram difusão apenas por meio de testemunhos, mas na prática. De acordo com o confrade Hélio Pinheiro, terceiro vice-presidente do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP), Karol Wojtyla participou ativamente de uma Conferência Vicentina.

Ainda não se tem estudo completo sobre o assunto, mas esta informação é oficial, e foi dita pelo próprio Papa João Paulo II, durante a homilia de beatificação de Antonio Frederico Ozanam (fundador da SSVP). Confira o trecho ao qual refere-se ao beato Ozanam:

" Para manifestá-lo de maneira concreta, com a idade de vinte e cinco anos, com um grupo de amigos, criou as Conferências de São Vicente de Paulo, cuja finalidade era a ajuda aos mais Pobres, num espírito de serviço e de partilha. Bem depressa, estas Conferências difundiram-se fora da França, em todos os países da Europa e do mundo. Eu mesmo, como estudante, antes da segunda Guerra Mundial, fiz parte de uma delas".


BEATIFICAÇÃO DE JOÃO PAULO II

A beatificação do Papa João Paulo II foi assistida por mais de 1 milhão de pessoas, na Praça de São Pedro. A freira francesa irmã Marie Simon-Pierre Normand - cuja a cura do mal de Parkinson, a mesma doença degenerativa do Papa, em junho de 2005, é tida como a primeira graça de João Paulo II- levou ao altar uma ampola contendo sangue do beato.
O Papa polonês, nomeado Sumo Pontífice em 1978, faleceu em 2 de abril de 2005, aos 84 anos





FONTE: DA REDAÇÃO DO SSVPBRASIL

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Em busca do Conhecimento - CJ




No último fim de semana (31/04 e 01/05), aconteceu o Primeiro em Busca do Conhecimento, um retiro de Formação realizado pela Comissão de Jovens (CJ) da SSVP do Conselho Metropolitano (CM) de São Carlos, com a participação de cerca de 80 jovens, foram dias que ficaram em nossas mentes e em nossos corações vicentinos.
Iniciando com a celebração eucarística, presidida pelo Padre Edson, era de arrepiar quando as vozes se uniram pra cantar durante a celebração, aquela vivacidade Jovem daquele momento.

Após tivemos momentos, com o Confrade Maurício, coordenador de ECAFO (Escola de Capacitação Antonio Frederico Ozanan), onde recebemos ainda mais motivação e conhecimento para os trabalhos vicentinos.


A noite, a confraternização, não poderia ser melhor, um churrasco, fechou o dia com chave de ouro, onde dançamos, interagimos, trocamos experiências, e no final arregaçamos as mangas para deixar tudo em ordem.



Todos dormiram na sede do CM, e em casas dos vicentinos de São Carlos.


No domingo, após um mega café da manhã, ouvimos a palavra experiente do confrade Sebastião Ribeiro, que nos banhou com sua experiência e criatividade ao falar.


Ainda tivemos a palavra do Confrade Ricardo Ribeiro, sobre motivação aos Jovens, que teve uma ótima receptividade.

Após o almoço delicioso que organizaram na sede, ouve os momentos culturais, que mostrou toda criatividade dos grupos, de poesia e prosa, a teatros e dinâmicas...tudo maravilhoso.


Que o conhecimento obtido seja transmitido as bases, visando promover ainda mais nossos jovens vicentinos e mais que isso formá-los para atividade do carisma vicentino, que é a promoção do Pobre.







Sucesso a todos e Parabéns a Comissão de Jovens, atuante e vigorosa.





OBS.: CLIQUE NAS IMAGENS PARA VISUALIZAR MELHOR.






OS VÍDEOS DAS APRESENTAÇÕES CULTURAIS AINDA ESTA SEMANA ESTARÃO DISPONÍVEIS ONLINE.