segunda-feira, 2 de maio de 2011

Em busca do Conhecimento - CJ




No último fim de semana (31/04 e 01/05), aconteceu o Primeiro em Busca do Conhecimento, um retiro de Formação realizado pela Comissão de Jovens (CJ) da SSVP do Conselho Metropolitano (CM) de São Carlos, com a participação de cerca de 80 jovens, foram dias que ficaram em nossas mentes e em nossos corações vicentinos.
Iniciando com a celebração eucarística, presidida pelo Padre Edson, era de arrepiar quando as vozes se uniram pra cantar durante a celebração, aquela vivacidade Jovem daquele momento.

Após tivemos momentos, com o Confrade Maurício, coordenador de ECAFO (Escola de Capacitação Antonio Frederico Ozanan), onde recebemos ainda mais motivação e conhecimento para os trabalhos vicentinos.


A noite, a confraternização, não poderia ser melhor, um churrasco, fechou o dia com chave de ouro, onde dançamos, interagimos, trocamos experiências, e no final arregaçamos as mangas para deixar tudo em ordem.



Todos dormiram na sede do CM, e em casas dos vicentinos de São Carlos.


No domingo, após um mega café da manhã, ouvimos a palavra experiente do confrade Sebastião Ribeiro, que nos banhou com sua experiência e criatividade ao falar.


Ainda tivemos a palavra do Confrade Ricardo Ribeiro, sobre motivação aos Jovens, que teve uma ótima receptividade.

Após o almoço delicioso que organizaram na sede, ouve os momentos culturais, que mostrou toda criatividade dos grupos, de poesia e prosa, a teatros e dinâmicas...tudo maravilhoso.


Que o conhecimento obtido seja transmitido as bases, visando promover ainda mais nossos jovens vicentinos e mais que isso formá-los para atividade do carisma vicentino, que é a promoção do Pobre.







Sucesso a todos e Parabéns a Comissão de Jovens, atuante e vigorosa.





OBS.: CLIQUE NAS IMAGENS PARA VISUALIZAR MELHOR.






OS VÍDEOS DAS APRESENTAÇÕES CULTURAIS AINDA ESTA SEMANA ESTARÃO DISPONÍVEIS ONLINE.

Um comentário:

  1. Ótimo encontro, mas não deu para estar presente! :/ Mas pode ter certeza que esse carisma e essa força jovem estava presente em meu coração!!
    Leonardo Veloso, CJ Rio Claro.

    ResponderExcluir