quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Projeto visa 'Despertar' carisma vicentino em jovens



Uma iniciativa de sucesso para recrutamento foi adotada na área do Conselho Metropolitano de São Carlos (SP). O projeto 'Despertar' já conseguiu fazer com que cerca de 50 jovens ingressassem nas fileiras da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). Ele é desenvolvido nas cidades de Itápolis e Borborema.

A iniciativa consiste em um final de semana de palestras, dinâmicas, música e, principalmente, amizade. "É isto que suscita no jovem a vontade de fazer parte dessa família que é a SSVP", conta o confrade Ricardo Camargo, coordenador do Departamento de Comunicação (Decom) do CM São Carlos.

Neste projeto, trabalham juntas: Comissão de Jovens, Coordenação de Conferências de Crianças e Adolescentes (CCA's) e Escola de Capacitação Antonio Frederico Ozanam (Ecafo).
Depois dos dias de formação, os jovens recrutados recebem acompanhamento e são motivados a constituírem Conferências Vicentinas. "Esperamos que as sementes lançadas se fortaleçam e façam florir mais sorrisos jovens, em busca de um mundo mais humano aos preferidos do Pai - os Pobres!", encerra Ricardo Camargo.



FONTE: DA REDAÇÃO DO SSVPBRASIL Nos dias 05, 06 e 07 de agosto, o projeto DESPERTAR, aconteceu na cidade de Itápolis, onde dos 96 jovens inscritos, 76 responderam ao chamado (foto), e num fim de semana repleto de conhecimento, emoção e novas amizades, puderam desfrutar de sua 1ª visita domiciliar, o que atingiu o coração de cada um deles, que no retorno estavam com sede de mudança.

Jovens que nunca haviam tido qualquer contato com a SSVP, que agora nas reuniões do pós DESPERTAR, tem mostrado ainda mais a vocação vicentina em suas visitas e vidas.

A todos os que coordenaram esse projeto os nosso agradecimentos e os parabéns!

AMIGOS PARA AMAR...AMIGOS PARA SERVIR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário