quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ENCONTRO DIRIGENTES E FUNCIONÁRIOS OBRAS UNIDAS

Grande alegria no último dia 27 de novembro, quando iniciamos os trabalhos do I Encontro de dirigentes e funcionários de Obras Unidas do Conselho Metropolitano de São Carlos, com orações dirigidas pelo nosso presidente cfd. Luiz Botega, onde no seminário dos capuchinhos em São Pedro, pudemos desfrutar de momentos que com certeza ficaram em nosso entendimento, trabalho e vocação.

Tivemos palavras essenciais como do Assessor Espiritual do Conselho Metropolitano Pe. Edson da Congregação da Missão sobre a espiritualidade em nossas Obras.






Cfd. João Coordenador de DENOR (Departamento de Normatização) do Conselho Nacional do Brasil que nos deu exemplos e mais que isso nos demonstrou a real atitube do CNB mediante nossas Obras.







Cfd Sebastião Adegas que nos falou sobre a importância da boa administração de nossas Obras.






E ainda o Advogado do Conselho Metropolitano Cfd. Giovani, que tirou várias duvidas sobre o campo do direito, como impostos, questões trabalhistas, enfim.



Pudemos nos envolver na espiritualidade e objetivos das Obras, sem esquecer das leis que a regem, e o mais essencial, o amor aos Pobres, na pessoa de Jesus Cristo!
Funcionários, dirigentes e pessoal de apoio do Conselho Metropolitano, escutaram e participaram ativamente dos workshop`s e momentos de partilha.



Essência de ser vicentino existe em todos, por mais que talvez nem professem a religião católica, a caridade esta nos atos diários com nossos idosos, nossas vilas e creches espalhadas pelas cidades do Conselho Metropolitano.


Enfim, finalizamos nosso encontro dia 28 de novembro, com uma celebração Eucarística iniciando nosso dia! Um lugar maravilhoso, pessoas centradas no objetivo da vida vicentina dentro de seus locais de trabalho, tudo foi maravilhoso.

Esperamos que tenham levado o que há de melhor em cada um de nós!



Conselho Metropolitano de São Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário