quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CANAL C.J.



Olá amigos
LSNSJC



Está chegando nossa confraternização, gostaria de contar com a presença de todas as comissões dos CC's pois é um momento de união e muita troca de experiência entre as comissões, já tivemos esse ano vários momentos inesquecíveis que ficaram marcados e espero que esse seja mais um, pois no sábado, no final da tarde o Thião fará uma palestra de motivação para nós jovens das comssões de depois faremos nossa confraternização no sábado a noite domingo o dia todo, por favor se organize, pois preciso da resposta para comprar as coisas, será churrasco, está confirmado para o dia 20 e 21 de novembro e será cobrada uma taxa de R$ 15,00 por pessoa.

Coordenadores, estimulem a participação de seus membros, pois com a benção de Deus será um momento muito importante como fechamento dos trabalhos do ano, ano que tivemos uma formação muito boa e devemos continuar colocando um prática nossas idéias, devemos agir concretamente.


Fiquem com Deus
abraço

Adriano
coordenador da CJ do CM de São Carlos

sábado, 23 de outubro de 2010

1° ENCONTRO VICENTINO DE JOVENS - AMERICANA


SUCESSOOOOOOOOOOOOOO
No dia 17 de outubro aconteceu o 1º Encontro da Juventude Vicentina do Conselho Central de Americana, que teve como tema: “Um novo Caminho”.


Este dia de formação iniciou com um delicioso café da manhã, e em seguida foi realizada uma dinâmica que tinha como objetivo a interação dos jovens. Logo mais os participantes juntamente com as equipes de trabalho participaram com a comunidade da Missa, onde o Padre abençoou o encontro e mostrou a importância do trabalho vicentino.
Em seguida o confrade Ricardo Martinês do Conselho Metropolitano de São Carlos deu inicio a palestra “Caridade ou Carisma” que teve como prioridade reforçar a importância do comprometimento que todos nós vicentinos em especial aos participantes, temos que ter com a SSVP a partir do momento que ouvimos os chamado de Deus para a missão vicentina.
Ao término da palestra foi organizado círculos para reflexão da palestra.
Logo mais foi servido um delicioso almoço.
Depois os jovens dos conselhos particulares realizaram um teatro que teve como foco “visitas aos assistidos”.
Em seguida a coordenação de ECAFO deu uma prévia sobre a importância de uma visita com verdadeiro carisma vicentino.
Para finalizar o Confrade João Coxinha nos presenteou com uma emocionante palestra que tem como tema “ Jovem em evidencia” onde foi abordado tópicos como: drogas, sexualidade e principalmente a importância e valorização da família.

O objetivo do encontro foi atingido com êxito, constatamos que os participantes entenderam a proposta do encontro: Firmar o compromisso dos jovens vicentinos perante a Sociedade São Vicente de Paulo e valorização da Família.

ENCONTRO DAS C.C.A.'s


LSNSJC!!!!

Boa noite meus amigos Confrades e Consócias....


É com grande alegria que venho divulgar com mais detalhes sobre nosso Encontro.

Será realizado no dia 14 de novembro em Jaboticabal no Colégio Santo André, com ínicio as 8:00 com o café da manhã, após a Santa Missa que será celebrada no local, e depois serão realizadas atividades e brincadeiras entre as crianças e adolescentes.

Amigos, cada Conselho Central terá que fazer uma apresentação com duração de 5 minutos e o Tema será: Caridade e Missão, Presente e Futuro, pode ser (teatro, dança, música, o que a imaginação permitir) será de responsabilidade de cada um dos coordenadores a interação entre os Conselhos Particulares, confirmem a participação da apresentação pois farei um sorteio para determinar a ordem das mesmas. Para que todos possam brincar, as atividades serão feitas por meio de sorteio entre os CC's e então assim cada Coordenador do CC liberará o número que será pedido, tentando não repetir os mesmos em outras provas.

Também peço que os Coordenadores da CJ dos Centrais e até mesmo dos Particulares se disponibilizem para serem os sombras dos pequenos, devem levar calça preta de preferencia com suspensório(aquela alça que fica entre a calça e o ombro0 e camiseta branca, seus rostos serão pintados, a função do sombra será de seguir as crianças sem que elas percebam que é para tomar conta, por exemplo quando forem ao banheiro, querer sair etc. Preciso que os coordenadores da CJ e da CCA estejam em sintonia nesta questão.

As Conferências que estiveram em formação ou até mesmo os alvos para a particpação por favor convidem-nas para participar!!!

Pessoal preciso do número de todos os participantes (incluindo os coordenadores e os jovens que serão sombras, e que estarão acompanhando o Conselhos) até o começo ou meio da semana sem mais tardar pois será feita uma lembrança e também a alimentação para que não façamos para perder.

Assim que conseguir enviarei um mapa para facilitar a localização.

Sobre o Encontro que marquei com os coordenadores que estiveram presentes na Reunião do CM no dia 30 de outubro para a formação de orientadores não será possível realizá-lo nesta data, então ESTAREMOS REMARCANDO UMA DATA na Sede do CM de São Carlos e devem estar presentes os atuais orientadores de conferências, coordenadores de CP e CC e os indicados para a missão, ou seja, como já haviamos conversado iremos convidar nossos jovens fortalecendo assim nossos laços e despertando novas vocações na juventude, o Coodenador da CJ Adriano irá ajudar nos convites, mas vcs deverão combinar a vinda e confirmar o número de participantes até dia 6 de novembro.

Quanta coisa Ufa.....


Um grande abraço....

E novamente peço o esforço de todos vcs...

Qualquer dúvida me enviem email me liguem, CONTATOS COM A SIMONE NO C.M., mas não deixem de participar.....


Maria Aparecida Ruedas
CCA CMSC

INSCRIÇÕES FEST VIDA 2011


Grupos de dança já podem se inscrever no CM para o Festvida 2011
'Enraizados e edificados em Cristo, Firmes na fé'. Este é o tema da Jornada Mundial da Juventude, em Madri, e também será a temática das apresentações dos grupos que forem participar do concurso de dança 'Festvida', uma iniciativa da Coordenação Nacional de Jovens (CNJ) e Coordenação de Conferências de Crianças e Adolescentes (CCA's). A competição será realizada na noite do dia 9 de abril, durante a Romaria dos Vicentinos a Aparecida (SP).

Esta semana, Talita Yamada (da CNJ) e Josiane Guiducci (das CCA's) divulgaram uma carta-convite para que os confrades e consócias brasileiros participem de mais esta edição do 'Festvida'. "Contamos com o apoio de todos na missão de evangelizar e motivar sempre mais nossas crianças, adolescentes e jovens, tendo-os como protagonistas desta ação e que ela seja viva em nossas Conferências, Conselhos e Comissões". Para ler a circular na íntegra ( http://www.ssvpbrasil.org.br/imgs/fck/file/Carta%20136.pdf )

A CNJ e as CCA's também divulgam o regulamento do concurso, com a ficha de inscrição e os prazos estabelecidos. Até o dia 31 de janeiro, os grupos devem se inscrever junto aos Conselhos Metropolitanos (CM). Faça download do regulamento ( http://www.ssvpbrasil.org.br/imgs/fck/file/REGULAMENTO-oficial.pdf )



FONTE: da redação do SSVPBRASIL

segunda-feira, 18 de outubro de 2010


Rezando com o Conselho Metropolitano de São Carlos 18/10/10 - segunda-feira

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Rezando o tempo litúrgico


VIGÉSIMO NONO DOMINGO COMUM (17.10.10)
Lucas 18, 1-8

Embora possa parecer que o tema deste trecho seja simplesmente a oração, na realidade Lucas o liga ao trecho anterior (17, 22-37), que versava sobre a segunda vinda de Filho do Homem, através da referência em v. 8: “Mas, o Filho do Homem, quando vier, será que vai encontrar a fé sobre a terra?” Então devemos entender o sentido original do texto em referência à situação das comunidades do fim do primeiro século - Jesus tardava a retornar, as perseguições estavam no horizonte, as comunidades estavam sofrendo vários tipos de pressão, e a fé começava a vacilar. Por isso, Lucas quer dar-lhes um ensinamento claro - Deus não vai abandoná-las; então, devem ficar firmes, constantes na oração até que Ele venha.
O tema da oração cristã já foi tratado no capítulo 11 de Lucas. Aqui volta à tona. O versículo 8 mostra que não se refere à simples oração permanente, mas à uma atitude de oração baseada na fé, até que Jesus volte.
Jesus tira uma mensagem de uma situação que devia ter sido comum nos tempos idos (sem falar da atualidade!) - a impotência de uma pobre mulher diante da prepotência de um juiz corrupto. Por ser viúva em uma sociedade patriarcal e machista, ela encarna a impotência dos pobres e marginalizados diante dos poderes do mundo.
Jesus dá uma lição clara - se até um juiz injusto atende os pedidos insistentes da viúva, quanto mais Deus vai atender os pedidos daqueles que Ele ama! Se a persistência da viúva alcança o seu objetivo, quanto mais a oração persistente do discípulo, diante de um Deus gracioso: “E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por Ele? Será que vai fazê-los esperar? Eu lhes digo que Deus fará justiça para eles, e bem depressa.” (v 7)

Frase de Destaque: “Será que o Filho do Homem vai encontrar a fé sobre a terra?”

Rezando com S. Vicente de Paulo o Espírito da Missão

“Deus lhe concede tais graças que estão prontos e dispostos a ir aos países distantes para aí empregar suas vidas por Jesus Cristo! As histórias nos mencionam os martírios de tantos homens que se sacrificaram por Deus; e se vemos que , nos exércitos, tantos expõem suas vidas por um pouco de honra, ou talvez na esperança de uma pequena recompensa temporal, com muito mais razão nós devemos expor nossa vida para levar o Evangelho de Jesus Cristo aos países mais longínquos aonde nos chama a Providência! (SV XII,51).”

Oração Missionária 2010

Ó Deus, Pai de todos os povos, Vós que nos abraçais com a ternura de uma mãe, ouvi o clamor das multidões da Amazônia e do mundo inteiro desejosas de Vos conhecer e Vos amar. Ensinai-nos a Vos servir, na partilha da Fé e dos Bens, que Vós mesmos nos destes.

Amém.

Para refletir: Por amor Deus nos envia para a missão, por amor ele atende nossos pedidos. Estamos revelando aos pobres este Deus que caminha conosco nos momentos difíceis da vida?

quinta-feira, 14 de outubro de 2010




Rezando com o Conselho Metropolitano de São Carlos 14/10/10 - quinta-feira

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!


Rezando o tempo litúrgico

VIGÉSIMO OITAVO DOMINGO COMUM (10.10.10)
Lucas 17, 11-19

Mas, foi somente o samaritano que “percebeu” a ação de Deus nele. Com certeza o termo “percebeu” não quer se referir somente à cura física - ele percebeu a presença da salvação de Deus. Então a sua volta a Jesus significa a sua conversão. A resposta dele é de “dar glória a Deus”, muitas vezes em Lucas a resposta correta a uma manifestação da misericórdia de Deus (2, 20; 5, 25; 5, 26; 7, 16; 13, 13; 18, 43; 23, 47 etc). Aqui temos uma conotação cristológica - o curado louva a Deus pelo que foi feito por Jesus, o agente da misericórdia de Deus.
O texto sublinha que aquele que voltou para gloriar a Deus, aquele que percebeu a presença da ação salvífica de Deus, era um samaritano: “Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” (v. 18). Mais uma vez, o herói da história é tirado de dentro da categoria dos excluídos, tema caro ao coração de Lucas. É só pensar nos pastores, no “Bom Samaritano”, na “mulher pecadora”, nas mulheres no túmulo, e outros exemplos. A salvação de Deus é universal, e não limitada a uma etnia ou classe.
Lucas não se contenta em relatar somente a cura de uma doença - ele nos leva a uma compreensão da missão salvífica de Jesus. O relato conclui com a frase: “Levante-se e vá. Sua fé o salvou” (v. 19). Jesus é aquele que cura e restaura à convivência humana, símbolo da salvação integral que Deus oferece a todos que aceitam a sua mensagem! Sejamos como o leproso - percebamos a ação de Deus no meio de nós, e gloriemos em palavras e ações aquele que nos oferece a salvação de todos os males, gratuitamente!

Frase de Destaque: “Levante-se e vá, a sua fé o salvou”

Rezando com S. Vicente de Paulo o Espírito da Missão

“O principal de seu empenho, depois de se ter esforçado para viver entre aqueles com quem deve tratar em odor de santidade e de bom exemplo, será fazer que aquelas pobres gentes, nascidas nas trevas da ignorância de seu Criador, concebam as verdades da fé, não pelas razões subtis da teologia, mas por raciocínios tirados a partir da natureza; porque é preciso começar por ai, procurando fazê-las conhecer que o senhor não faz mais do que desenvolver as marcas de si mesmo que Deus deixou nelas e que a corrupção da natureza, há tanto tempo habituada ao mal, tinha apagado nelas.”


Oração Missionária 2010

Ó Deus, Pai de todos os povos, Vós que nos abraçais com a ternura de uma mãe, ouvi o clamor das multidões da Amazônia e do mundo inteiro desejosas de Vos conhecer e Vos amar. Ensinai-nos a Vos servir, na partilha da Fé e dos Bens, que Vós mesmos nos destes.

Amém.

Para refletir: Vicente orienta os missionários no método da missão para ajudar as pessoas na experiência de fé em Deus. Nossa missão junto aos pobres já nos permite dizer a frase: “Levante-se e vá, a sua fé o salvou”?




Os textos são organizados pelo assessor espiritual Pe. Edson.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Palavra do Pe. Edson - Ano Jubilar


O encerramento do Ano Jubilar da Família Vicentina no Conselho Metropolitano de São Carlos aconteceu no dia 19 de setembro na ABASC foi a festa dos 350 anos da morte de São Vicente de Paulo e Santa Luísa de Marillac . Eles são os santos da Caridade. Ele é o “Pai dos Pobres” e o “Apóstolo da Caridade”. Ela é a santa patrona das Obras Sociais e dos seus agentes. A vida deles foi totalmente dedicada ao serviço dos Pobres.

São Vicente disse: “Nossa vocação é (…) abrasar os corações das pessoas, fazer o que fez o Filho de Deus, que veio trazer o fogo à terra para inflamá-la com seu amor. Não basta que eu ame a Deus, se meu próximo também não o ama. Devo amar meu próximo como imagem de Deus e objeto de seu amor… Devo agir de tal modo que as pessoas amem o seu Criador e se amem umas às outras com caridade mútua, pelo amor de Deus, que as amou a tal ponto que entregou seu Filho à morte por amor delas”. Não há melhor caminho para levar as pessoas para Deus do que os exemplos de São Vicente e Santa Luísa. Eles viveram perfeitamente o chamado para levar os corações para Deus.
Santa Luísa disse: “Pede-se mais de nós do que simplesmente ir e vir e dar coisas. Nossas intenções devem ser puras e completamente isentas de interesses pessoais”. Muitos de nós, membros da Família Vicentina vamos e vimos muito apressados, quando servimos. Há tanto para fazer e tanta gente para visitar. Corremos em nosso trabalho de servir, em vez de dedicar-nos totalmente a cada pessoa. Como é bonito quando de fato dedicamos tempo a visitar realmente, de coração aberto e mente livre de distrações ou da compulsão de passar a outra pessoa ou a outro assunto. É assim que contemplamos o rosto de Cristo. Então, em vez de ir e vir e estar preocupados com assuntos de nosso próprio interesse, devemos visitar os Pobres e partilhar com eles sobretudo a história de nossos Fundadores e o modo como nos encorajam a fazer o que fazemos.
Para Vicente de Paulo, é preciso conhecer a realidade do Pobre, ver suas condições materiais e entender como está sua situação como ser humano. Vicente de Paulo sempre alertava a respeito da essência do trabalho para com o Pobre. O trabalho vicentino é promover mudanças sistêmicas na vida dos excluídos proporcionando-lhes dignidade e vida em abundância em todas as dimensões humanas: “Se houver alguém entre nós que pense estar na Missão para evangelizar os Pobres e não para socorrê-los, para remediar suas necessidades espirituais e não as temporais, respondo que devemos assisti-los e fazê-los assistir de todas as maneiras, por nós e por outrem, se quisermos ouvir estas consoladoras palavras do soberano Juiz dos vivos e dos mortos: ‘Vinde, benditos de meu Pai; possuí o Reino que foi preparado para vós, porque tive fome e me destes de comer; estava nu e me vestistes; doente, e me socorrestes’. Agir assim é evangelizar por palavras e obras, é fazer o mais perfeito, o que fez também Jesus Cristo e é o que devem fazer quantos o representam na terra”.
Um carisma é vivo e relevante quando, ao longo do tempo, é aceito e adotado por muitas pessoas. Nos 350 anos desde a morte de São Vicente e Santa Luísa, o “carisma vicentino” provou ser desse tipo, porque inspirou numerosos seguidores ao longo dos séculos. Até hoje continua a ser assumido, adotado e vivido por numerosos grupos, associações, institutos e movimentos. Sua vitalidade e relevância para nosso tempo se manifesta de vários modos: 1) na profunda consciência de sermos uma família que partilha um carisma; 2) nos projetos e programas que atendem às múltiplas necessidades dos Pobres de hoje; 3) na abordagem pastoral que enfatiza a solidariedade, a colaboração e a parceria; 4) na continuada reflexão sobre os seus laços espirituais distintivos.
Foi com este este espírito que mais de 1500 pessoas estiveram reunidas como uma grande família, o evento foi marcado com caravanas que vieram dos 14 conselhos da região os quais estão dividos em 7 dioceses. O ponto alto do evento foi a celebração Eucaristica presidida por D. Paulo Sérgio Machado, bispo de São Carlos, concelebrada por D. Joviano de Lima Junior, arcebispo de Ribeirão Preto, Pe. Marcos José Theodoro de Pirassununga , Padre Gerhard Rudolfo Anderer de São João da Boa vista e toda a comunidade.
No encerramento da celebração foi feito a entrega da Reliquia de São Vicente de Paulo para a Paróquia S. Vicente de Paulo de Franca, representada pelo Confrade Vicente. Em clima de festa com queima de fogos todas as caravanas voltaram para suas comunidades de origem com o espírito renovado e o compromisso de melhor servir a Deus na pessoa dos Pobres.


Pe. Edson Friedrichsen

terça-feira, 12 de outubro de 2010

ORAÇÃO PELAS CRIANÇAS


Oração pelas Crianças


Jesus, quando estáveis na terra quisestes que as crianças se aproximassem de vós, através de vosso infinito amor. Nós vos pedimos por todas as crianças do mundo, esperança da humanidade futura; por todas as crianças amadas e desejadas por seus pais; por todas as crianças abandonadas, órfãs e que não conhecem de fato o que é o amor; pelas crianças de rua, que não encontram um espaço digno de crescimento e desenvolvimento; pelas que não têm um lar que os acolha e lhes dê aconchego e proteção; pelas que são exploradas sob a ganância do dinheiro, do prazer e do poder; pelos filhos que não conseguem de seus pais educação saudável e cuidados básicos; por aqueles que não vos conhecem. Senhor, cuidai delas, nós vos pedimos. Tende misericórdia e fazei com que cresçam em tamanho, sabedoria, graça, diante de Deus, nosso Pai e diante dos seres humanos, nosso irmãos. Suscitai nelas, Senhor, a fé e o amor. Amém.

DIA DAS CRIANÇAS


Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Com muita alegria comemoramos neste dia 12 de outubro o Dia de nossas crianças, tão maravilhadas e puras, ganham como presente único e insubstituível a honra de compartilhar seu dia com o de Nossa Senhora Aparecida Padroeira de nosso Brasil, e sem dúvida, Protetora de nossas jóias tão especiais e preciosas.

Criança é transparência, simplicidade, alegria, amor, sinceridade, pureza e tantas outras qualidades, todas com medidas imensuráveis. Com tantas maravilhas presentes em seus corações, não conseguem definir a maldade, o abuso, o desrespeito, a violência, o preconceito e tudo aquilo que Deus não criou e o mundo fez presente em nossas vidas.

Por este fato, as crianças crescem estruturadas nos exemplos dos adultos de sua convivência, traçando assim o seu caminho para a vida adulta. A todo tempo dizemos que as crianças e os adolescentes são nosso futuro, estamos absolutamente certos, porém o futuro que eles construirão depende de nós e não deles, depende do nosso exemplo, do nosso carinho, do que vamos deixar para eles, aí sim saberemos antes mesmo do imprevisível amanhã, que amanhã ele será!!!

A todas as crianças; das Conferências, assistidas, das ruas, que nunca percam a esperança de um Mundo melhor, e também a todos os adultos que não apagaram a criança que existe em seus corações não desistam de semear as sementinhas, um Feliz Dia das Crianças! E intercedam a Nossa Senhora Aparecida a todos os que precisam de luz Divina.

Um grande abraço...




Maria Aparecida Ruedas
Coordenadora das CCA’s do CM São Carlos

12 DE OUTUBRO - DIA DE NOSSA SENHORA


Oração de Consagração a Nossa Senhora Aparecida


Ó Maria Santíssima, que em vossa querida imagem de Aparecida espalhais
inúmeros benefícios sobre todo o Brasil, eu, embora indigno de pertencer ao número
dos vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa
misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos meu entendimento, para que
sempre pense no amor que mereceis.
Consagro-vos minha língua, para que sempre vos louve e propague vossa devoção.
Consagro-vos meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as
coisas.
Recebei-me, ó Rainha incomparável, no ditoso número de vossos filhos e filhas.
Acolhei-me debaixo de vossa proteção. Socorrei-me em todas as minhas necessidades
espirituais e temporais e, sobretudo, na hora de minha morte.
Abençoai-me, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-me em
minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos,
amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda a eternidade.
Assim seja!

REUNIÃO CM 09/10/2010


LOUVADO SEJA O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!


Confrades e Consócias, como foi bom nosso sábado, repleto de bençãos e graças!

A reunião deste sábado nos proporcionou muitas alegrias ...

Começando pela espiritualização de nossas obras, falamos muito sobre a importância da colaboração de todos com o VITAFI 2011... Todos estão sendo beneficiados e nunca tivemos tantas possibilidades como agora, inclusive dentro da conferência!

Os coordenadores de C.C.A.'s que estavam presentes, apesar de poucos, se reuniram para projetar o encontro das crianças que será dia 14/11/2010 em Jaboticabal.

O encontro de Obras Unidas, também se aproxima, dias 27 e 28/11/2010, em São Pedro.

Fora ainda sorteado a camisa n° 1 do Jubileu, que foi arrematada pelo valor de R$ 1.000,00 pelo C.M. e sorteada durante a reunião, o comtemplado foi o C.C. de São Carlos. (IMAGEM ACIMA)

Ainda sorteados os quadros que o C.M. ganhou devido ajuda a reestruturação de um C.M. na América do Sul, os contemplados foram os C.C.'s de Ribeirão Preto e Limeira, e ainda um desses quadros ficou para o C.M.(IMAGEM ACIMA)

O dia não podia ser melhor finalizado doque com uma celebração Eucarística, celebrada pelo Diretor Espiritual Pe. Edson, com todos os presentes, e uma linda homenagem a Nossa Senhora Aparecida.


Até a próxima Reunião!


E aproveitem as dádivas que Deus nos contemplou ao fazerparte da S.S.V.P.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

BEM VINDOS




Olá irmãos

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

É com grande que o Conselho Metropolitano de São Carlos, através de seu Departamento de Comunicação, informa a criação do Blog do CM São Carlos, sendo mais um canal de informação e interatividade à disposição de todo nosso conselho e da SSVP em geral, no Brasil e no mundo.

Os conteúdos divulgados terão sempre como objetivo a formação e o aprofundamento do conhecimento vicentino e cristão-católico.

Façam uso do mesmo colaborando sempre, informando a seus amigos e divulgando para todas as pessoas que desejam saber mais sobre nossa querida Sociedade de São Vicente de Paulo.

Vicentinamente

Confrade Botega

quinta-feira, 7 de outubro de 2010


1º Encontro Vicentino Jovem de Americana
“Um novo caminho!”

Local: Igreja Sto Antônio
Rua: Um , 530 Bairro: Guarapari
Nova Odessa-SP


*******************************************************************

Palestrantes:
Ricardo Martinês Ribeiro
(Cons. Metrop. de São Carlos)
João Coxinha Momento espiritual
(SSVP Rio Preto)


******************************************************************

Atrações:
Animação com banda.
Peça teatral (C.J.)


*****************************************************************
Interessados entrar em contato:
CLÉVIS
rossi_clevis@hotmail.com
(19)9721-6230


CONTAMOS COM SUA PRESENÇA!
Por favor os interessados confirmarem nos contatos acima

JUBILEU C.M. SÃO CARLOS


No último dia 19 de Setembro, aconteceu em São Carlos, a grande festa do Jubileu de 350 anos de morte de São Vicente e Santa Luisa, o Encontro contou com cerca de 1.800 pessoas da região do C.M. de São Carlos, o dia foi bastante intenso, com carreata e passeata até o local do eventos (ABASC São Carlos), contamos com pessoas caracterizadas de Luiza e Vicente, e ainda apresentações dos C.C.’s da região com teatros, músicas, paródias, enfim, um sucesso com o tema CARIDADE E MISSÃO. Além de Santa Missa presidida pelos Padres presentes, e os Bispos Dom Paulo e Dom Joviano.
Ainda contamos com a colaboração dos participantes, para arrecadação de fundos para os projetos, NORDESTE e HAITI, onde pudemos ser agraciados com o esforço e colaboração dos participantes.
O encontro ainda contou com um momento muito especial para o Grupo de dança Soldados de Cristo, representantes do C.M. no festvida deste ano, que após recontagem dos votos foram agraciados com o 1° lugar, onde por ocasião do Jubileu, receberam a premiação e uma linda homenagem da representante Patrícia Nogueira da C.J. (RG IV), do C.N.B.
O C.M. de São Carlos agradece a todos que participaram e colaboraram com esse grandioso evento e com o nosso lema deste ano CARIDADE E MISSÃO – FAMÍLIA VICENTINA - SANTIFICANDO-SE EM FAMÍLIA, esperamos ressoar os frutos deste encontro pelo restante deste ano aos nossos preferidos, os assistidos.